Terapia Holística e Vibracional

Muitas pessoas já vieram me pedir explicações sobre esta profissão, então, aproveito a oportunidade para escrever este texto e falar mais sobre esta área tão ampla e que por muitas vezes é vítima de informações incorretas e difamadoras. Tentarei de forma clara, apresentar mais informações sobre nosso trabalho de terapeutas holísticos.

A Terapia Holística (chamada também por alguns de Terapia Alternativa) existe há milhares de anos. Já era usada e muito conhecida pelos nossos Xamãs e Curandeiros, que usavam suas ervas, macerados, defumações e rezas para curar àqueles que os procuravam. Se utilizavam também de oráculos, como astrologia, por exemplo, para aconselharem e orientarem seus clientes.

Quando o individuo atinou que interagia com um universo cheio de vida e movimento, entendeu que fazia parte disso tudo, se conscientizando do Todo e passou a se beneficiar dos recursos naturais que este Todo oferecia: o movimento das estrelas, os ciclos da lua, o fogo, a água, as plantas, os números, enfim… surgiu então o holismo: a consciência do todo e a interação do homem. Creio que neste ponto especificamente encontramos a explicação exata para algo que os terapeutas holísticos sabem, acreditam e pregam para seus clientes: a restauração e a integração natural do ser por meio do equilíbrio, assim como há na natureza.

Imagine uma tragédia natural que devasta tudo ao seu redor… passado o caos, naturalmente e sem interferência externa, a natureza simplesmente age e se refaz com toda sua força e exuberância, então, se faz parte desse todo, se o micro reflete o macro, ocorre o mesmo com o ser humano, simplesmente temos a mesma capacidade de regeneração e restauração que vemos na natureza, assim como temos nosso ciclo de vida como tudo no universo. Temos em nós a parte da potencialidade total do universo.

Temos a consciência então, desse poder regenerador, se sabemos que nosso corpo hoje é praticamente 100% novo, pois nossas células não são mais as mesmas de um ano atrás, pois nosso organismo se renova naturalmente.

Por que não podemos contribuir para esse processo natural de renovação do nosso ser, oferecendo a nós mesmos todo o equilíbrio necessário utilizando nossos próprios recursos internos e todos os recursos naturais oferecidos pela natureza?

Em resumo, isso é Terapia Holística, é a integração consciente do Ser e a consciência do Todo.

Em sua abordagem terapêutica, a Terapia Holística analisa e trata o indivíduo em sua totalidade: Corpo, Mente, Emoção e Espírito, além da análise do indivíduo em relação à sociedade, a família, a alimentação, ao seu estilo de vida, etc. Aqui não se trata a pessoa como um paciente. Este ser humano é mais que um cliente, ele se torna um Interagente: a pessoa em terapia pode, e deve interagir para restabelecer sua saúde.

A visão de totalidade dentro da Terapia Holística faz com que ela seja, na verdade, uma atitude, um novo estado de consciência; é uma nova maneira de se compreender o mundo, o espaço e a si mesmo. Esta visão nos possibilita um intercâmbio entre ciência, filosofia, tradições orientais, espiritualidade, cultura moderna e as torna interativas e transdisciplinares, e ao se agregar o conhecimento através desses princípios, a Terapia Holística oferece inúmeras ferramentas ao indivíduo com o objetivo de ajudá-lo a restituir sua qualidade de vida e sua saúde, proporcionando mais bem estar, equilíbrio e paz.

Em Terapia Holística dizemos que um Ser em equilíbrio é um Ser plenamente saudável.

Fonte: https://osegredo.com.br/